sábado, 18 de outubro de 2014

A Gloriosa Resenha - O Melhor Filme Brasileiro de Comédia




Olá amigos Romanos!

Eu já mencionei algumas vezes aqui o filme “Saneamento básico”, então achei que era bom fazer uma resenha sobre ele. E sou eu quem acho que ele é o melhor filme de comédia. É minha opinião!

O primeiro ponto a se abordar é o fato de todo filme brasileiro ter palavrão (estou generalizando). Todos têm... Tá legal! Existem alguns de comédia que não tem palavrão, mas eles são uma merda (continuo generalizando). No entanto, certo dia, de madrugada, eu assisti um filme brasileiro, de comédia, muito bom e sem palavrões. Este é “Saneamento Básico”.

Imagem retirada do Blog www.pudimdecinema.wordpress.com


A história do filme é bem simples. Marina (Fernanda Torres) vê uma oportunidade de finalmente sua vila levar adiante a obra de Saneamento básico. Oportunidade essa que envolve ela, seu namorado e família na produção de um curta-metragem. E essa produção improvisada de um curta é cheia de sacadas hilárias sobre amadores filmando. As piadas vão desde as técnicas de filmagem até o figurino. E por que não a interpretação?

Não sei se gostei tanto do filme pelo fato de ser uma paródia de uma produção cinematográfica, mas o entrosamento dos personagens é realmente fantástico. Não quero dar spoiler, então fico só nos elogios.

Pra quem curte cinema e produção, vai gostar. Pra quem curte uma comédia de bobeira, sem pretensões, vai curtir. Quem curte e valoriza alguns talentos do cinema que temos, vai adorar, pois nesse filme temos Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Paulo José, entre outros... Não tenho mais nada pra dizer. Se quiser saber mais, olha na página da Wiki e... Assiste aí!


Ao Compartilhamento e Além!

(Desculpem o texto pequeno e o atraso na HQ!)