sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Gloriosa Resenha - I S2Craft

Olá amigos romanos!

Atenção para coisas inenarráveis que tentarão ser descritas a seguir. De pura insanidade e provindas de lugares que nem o subconsciente humano em sua totalidade poderia conceber em breve momento de atordoamento... Hoje tento, numa extremada tensão, descrever sobre um conto, há pouco tempo lido, escrito por H.P. Lovecraft. “Nas Montanhas da Loucura”.

É um conto onde a tensão reina absoluta e a curiosidade é inquietante. Ou assim é quando você não toma na cara nenhum spoiler, então vou resumir o conto ao que ouvi do Eduardo Spohr em um Nerdcast:

“É a história de uma expedição que vai a Antártica e começa a encontrar espécimes estranhos... Eles não sabem o que eles são ao certo... E vai ficando aquele mistério sobre o que se passa no local, o que é aquilo...”

Posso ter errado um pouco na transcrição, a referência foi a memória, mas é basicamente isso. O resto a ser descoberto é com a expedição e você.

Vale muito a pena ser lido! Só atento para a narrativa um pouco diferente e as primeiras páginas não serem tão fluidas quanto o resto da história. O Lovecraft é bem detalhista, até mais que Stephen King, e esse fato deixa a leitura monótona no início, mas que torna-se incrivelmente rico para o texto depois. (Repito) A tensão proporcionada pelo autor é o seu toque principal. E a cada descoberta feita é mais difícil parar de ler.

“Nas Montanhas da Loucura” foi o primeiro que li de autoria dele e com certeza não será o último. O conto estava há algum tempo em minha lista de leitura, mas eu sempre adiava. Acabei decidindo ler de imediato quando vi a notícia sobre o filme desse conto que seria dirigido pelo Del Toro. E após termina-lo refleti sobre um acontecimento específico na história que seria extremamente difícil de adaptar. E não estou falando do inimaginável que poderia facilmente se tornar galhofa, como já ocorreu em outras adaptações...

Então leiam. Porque eu quase não me contive em escrever alguns pequenos spoilers. Você pode baixar gratuitamente no site do HP Lovecraft diversos contos. Pode virar fã e até procurar o compilado de contos pra comprar. Ter o livro em mãos é sempre mais apaixonante... Ou não!


Ao Compartilhamento e Além!

(Especial)