sábado, 20 de setembro de 2014

A Gloriosa Resenha - Tem sido a seda tecida por Tessalor

Olá Amigos Egípcios.

Estranhou a entrada? Isso é porque hoje a resenha é sobre a HQ (indie, independente, motherfucker) Os Tomos de Tessa. “As memórias de Rah Tessalor”, segundo a descrição do autor.
Já que a gente está nessa pegada de esperar pela publicação da minha HQ e eu descobri essa webcomic muito legal na net, então...
 
Eu pensava que Tomo era uma espécie de coluna. Coríntia talvez...
A primeira coisa a ser dita é: Que colorização! Eu fiquei maluco com as texturas que o Raphael usa. E não só as texturas, mas as cores usadas e etc... É profissional. O traço dele é bem realista, o que se mescla bem com a história. O personagem principal é bem construído, apesar de ser apenas o primeiro número da revista. Acho eu que por se tratar de uma história contada, você se apega mais rápido ao personagem. Parabenizo o autor também pela criatividade com a criação dos nomes. A revista conta a história de alienígenas, então se prepare para nomes do tipo, Akabianos.

Falando da história contada nessa primeira revista, achei empolgante. Em minha opinião (de criador de conteúdos desse tipo), é muito difícil apresentar personagens. Às vezes a primeira história acaba se tornando muito explicativa e a primeira impressão deixada não é boa. Em Os Tomos de Tessa, há uma explicação razoável daquele “mundinho” e a história flui muito bem. A expectativa pra segunda revista é altíssima. Concluindo, o roteiro é bom!

Fail!
A única coisa que tenho pra reclamar é a postagem. A revista é postada uma página por semana. E isso, em minha opinião, trás uma dificuldade para a leitura. Entretanto, a primeira revista está completa e à sua disposição. Clique em Rah (Yeah! Yeah!) e vá direito para a capa da revista! E só pra deixar avisado. A segunda revista vai começar a ser postada a partir do dia 25 de setembro.

Mais informações na página do Face: Os Tomos de Tessa


Ao compartilhamento e Além!