sábado, 19 de julho de 2014

A Gloriosa Resenha - Mil frames por segundo



Olá amigos Romanos!

O título tem haver com o texto porque vou falar de animação, mas os mil frames por segundo foi uma referência de como o meu coração ficou no último jogo do Brasil. Não falei muito sobre a Copa aqui, mas queria dizer que curti muito. (Texto escrito antes da derrota de 7x1).

Recentemente postei um curta chamado “Transmissões”. E já começo compartilhando com vocês algo curioso sobre a postagem desse vídeo. Se vocês não perceberam o link dele trás uma frase espetacular: “Moleque do c* 70”. Sem sacanagem. Apenas raciocinem: “Mlk = Moleque. DKu = do c*. E 70 é 70 mesmo, cara”...

Voltando ao assunto... Vai sair outro curta, meio que continuação, qualquer dia desses. Está um pouco difícil de marcar a dublagem. Mas o que queria explicar sobre esses curtas-metragens é que estou fazendo isso para que o blog tenha algum conteúdo animado esse ano, pois a série vai demorar pra sair. É difícil dar uma previsão para estreia e quando dou alguma data acaba atrasando de algum jeito, entretanto fiquem confiantes de que vai sair. Dentre alguns dos problemas que me fizeram atrasar está o roteiro. Eu admito que sou um pereba pra escrever roteiros. Muitos são desconexos, outros tem diálogos estranhos... No entanto estou melhorando muito. Essa experiência, de fazer uma série com vários episódios tem ajudado. Dois ou três faltam uma revisada e quatro para criar, dos quais ainda não tenho uma boa história.

O problema de roteirizar, o maior deles agora, é seguido pelo de animar devido ao tempo que irá se extinguindo com o tempo (que maluquice!). Isso mesmo. Nessas férias que tive pude elaborar esses curtas e escrever uns poucos roteiros, devido ao longo tempo livre. Próximo ano, talvez, eu só tenha no máximo duas horas por dia pra animar. Ainda assim repito, permaneçam confiantes. Eu quero muito isso e mesmo com muito ou pouco atraso irá ser publicado. Se os grandes estúdios podem atrasar porque eu não né?

Não venho aqui apenas com más notícias. Algumas das histórias que escrevi estão muito boas, um detalhe que envolve toda a série vai permitir certa “rapidez” na sua animação e prometo que vou caprichar em cada detalhe dessa série. O último curta me permitiu uma experiência maior com os Efeitos de som que vou aprimora-la cada vez mais.

Agora falando um pouco sobre o Blog. Citei os grandes estúdios e tal... E espero que fiquem ligados nas HQs porque eu estou traçando um destino inesperado para elas. Ou não, né? Já que fica um pouco evidente como essas ideias acabam. Enfim, HQ número 25 traz novas informações. Quero agradecer a todos que sempre estão me presenteando com a sua visita e dar uma dica sobre a próxima animação. Ela começa em clima de romance!

Ao compartilhamento e Além!