domingo, 29 de dezembro de 2013

A Gloriosa Resenha - O Gregório que não é Duvivier



Essa resenha é sobre mim, o Gregório que não é o Duvivier!

Venho em um texto resumido (ou não) contar-lhes sobre mim. Nos primeiros meses de vida deste pequeno, e pobre, blog eu não sabia direito o que fazer. Então eu fui enchendo de charges e tiras que havia feito e/ou postado no meu facebook. Mas o meu não tão extenso “arsenal” de desenhos havia acabado e eu teria que dar conta de postar todos os dias no blog. Logo vi que era furada, e que não conseguiria manter isso por muito tempo. Um breve tempo depois eu comecei a postar em determinados dias e pesquisando outros blogs de charges iniciei um novo segmento, prazeroso e também exaustivo, as assim chamadas HQs. Estava mais feliz do que nunca com essas postagens, era cansativo fazer toda semana, (e nem toda semana saía uma boa ideia) mas no fim eu gozava de alegria (ia pra o Redtube).

Problemas me tiraram desse Oásis com fundo musical de “Wonderwall” e não pude (no começo) postar mais como antes. Decidido a não desistir do blog continuei postando, mas não mais com dias certos.
Depois de grandes fiascos, na animação, eu decidi então atacar com o plano B. Uma serie animada, mas meramente experimental. Algo simples para entreter e para que eu pudesse aprender e ganhar experiência com esse trabalho já que não consegui o emprego como animador num estúdio. Conciliei o trabalho do blog e da animação o quanto pude. Tentei, de forma tímida, juntar uma equipe para me ajudar, mas nada consegui. E quando não tinha mais tempo para o blog, tentava ser o mais criativo e simples possível para algo razoável postar. E foi assim que fui chamado de preguiçoso... Minha mãe e eu são as únicas pessoas que podem me chamar de preguiçoso (Porra!).

E agora vejo bem aquela luz no fim do túnel, forte e que dói os olhos pra cara*** se você chega perto. A única solução que vejo é postar uma única vez por semana. Exemplo: A primeira semana do mês, num dia da semana você entra aqui e vê uma charge. Na segunda, vê uma HQ e assim por diante até fechar quatro postagens chaves do meu blog. Essa foi a solução, e acho que pra um blog do tipo “Mercado Negro” que só algumas pessoas sabem o endereço não vai fazer tanta diferença...

E assim, queridas pessoas que leem, compartilham, curtem e desgostam de diversas piadas que eu faço, desejo-lhes um feliz ano novo! E vamos ver no que vai dar isso aí! Porque agora nem eu sei onde vai parar isso tudo. Será que vai ter série? Espero que tenha. Vou ficar muito feliz com essa realização.

(Há um especial de Natal. É uma HQ, a maior que fiz, mas não poderei posta-la esses dias porque a franquia acabou – quem tem internet 3G vai entender – mas ela será postada no próximo mês vide o esquema que bolei e será mais bem explicado numa postagem do “Breve”. Ah! O saudoso e descartável “Breve”).