sábado, 7 de dezembro de 2013

A Gloriosa Resenha - Malditas Siglas e LUB



O último post da Gloriosa Resenha me rendeu muitos views... Pena que não me rendeu muitos visitantes frequentes.

Relembrando o grande jogo GTA San Andreas que zerei 2 vezes, as missões principais, eu também lembrei de algo muito difícil de entender pra mim. As siglas de coisas nerds. Pelo menos eu só vi isso com coisas nerds como Jogos, séries e etc. A primeira vez que me deparei com essa mania foi no twitter quando vi o Marco Gomes comentar que estava gostando muito do jogo TLOU. Que “aquela fase na floresta tinha sido muito intensa”, algo assim. Eu fiquei pensando comigo, que jogo é esse? Será um jogo de Trolls, mas com um nome TLOU não sei por que motivo? Eu realmente pensei que seria foda um jogo sobre trolls. E eu ainda não sabia da existência de um jogo desses (na verdade seria bem possível que eu não soubesse se existisse, na verdade pode existir e eu não sei). Minha mente, como sempre, começou a viajar nessa ideia. Comecei a lembrar do filme O Caçador de Trolls e começar a misturar as duas ideias e as possibilidades de ser um jogo assim até que pesquisando no google sobre o tal jogo “TLOU” e não achando nada as ideias foram esfriando. Vi o Jogo The Last Of Us num banner do site do Jovem Nerd e de repente notei que TLOU eram as siglas de The Last Of Us! Fiquei me sentindo um idiota. Por que não escrever The Last of Us? A mesma coisa foi com GOT... What the fuck is GOT? Soou-me como uma série de dança quando na verdade era Game of Thrones. E eu só descobri por causa da experiência com o TLOU, que infelizmente não era um jogo com Trolls Gigantes... Façam um jogo com Trolls Gigantes, por favor! Tem outras siglas como DW, TWD, SW e também siglas como NSFW... Ok, NFSW dá pra entender. E esse post só vai ser entendido por um nicho de pessoas. Quem visita meu blog já faz parte de um nicho, então...

Bom, depois desse assunto eu finalmente vou comentar e indicar sobre a pagina da minha amiga/ parceira de trabalho “LuB, Lub, Lub Lub oh! What you doing, doing to me?” (ninguém vai pegar a referência, então fica a dica que é da música “Ruby” do Kaiser Chiefs). Se ainda não conhece a página de Desenhos da Luísa Barros, então clica logo aí no link pra conferir! LUB! Admire seu ótimo traço, sua excelente colorização, sua bela “Pixel Art” e a façanha de incorporar a página todo tipo de imagem com tratamento digital.

Esse texto acaba e vocês percebem que a junção Lub + Água é igual a Glub!