sábado, 23 de novembro de 2013

A Gloriosa Resenha - Os Simpsons, South Park ou Uma Família da Pesada?



Qual é o melhor? Os Simpsons, South Park ou Uma Família da Pesada? Esta pergunta trás muitas discursões, mas em minha opinião fecal os três são excelentes. Não tem como dizer qual é melhor.

Começando com South Park, um dos desenhos mais absurdos que já vi! Um desenho hilário que não só é o que é por simplesmente dizer todos os palavrões possíveis, ele é o que é também por seus roteiros espetaculares. No ponto criatividade South Park é com certeza um dos melhores, ou o melhor. Histórias que envolvem o céu, o inferno, distorções de realidade (como a campanha do Obama, por exemplo, ou Al Gore e o Homem-Urso-Porco), o seu jeito de falar sobre as religiões e etc... Um dos melhores episódios que lembro agora é quando os quatro brincam de Senhor dos Anéis e devolvem uma fita pornô para locadora sem saberem. Isso sem contar os grandes episódios com três ou duas continuações, como o episódio dos Flautistas Peruanos ou “Imaginalândia”.

Uma Família da Pesada ou Família da Pesada simplesmente se sobressai no humor completamente insano, não bizarro como South Park chega a ser, um humor mais sem noção. Essa loucura, hilária, está desde em uma luta épica com um galo gigante que cruza seu caminho a uma obsessão por uma música cantada diversas vezes de diversas formas, ou quem sabe uma queda seguida de “SSSSs” e “AAAAs”. Essas são piadas muito conhecidas do seriado, mas existem outras milhares também hilárias. A série tem um jeito único de mostrar uma situação falada por algum personagem. Não é um Flashback, é apenas uma cena em cima da outra que deu mais ritmo ao desenho e virou uma marca.  E é impossível não falar de seu criador, que vem ajudando a trazer mais insanidades como as séries “American Dad”, “Cleveland Show” ou o filme “Ted”.

Os Simpsons... Não tem como não elogiar de todas as maneiras esta grandiosa série que com toda certeza é a mais completa. Seus roteiros, dublagens, direção, tudo é feito excepcionalmente. Não existe apenas um estilo de fazer piada na série. O Homer pode tanto bater a cabeça em algum lugar ou fazer a mesma burrice duas vezes quanto fazer uma piada sutil sobre o governo, religião ou ciência. Há inúmeras piadas inteligentes, ótimas sacadas dos roteiristas e envolvidos na série, e às vezes só se percebe uma piada ou algo em cena quando se vê pela segunda vez ou quando se escuta os comentários dos episódios. Os grandes e esperados episódios de Halloween, Casa da Árvore do Terror, são fantásticos por suas homenagens a excelentes filmes. Sobre a cidade, Springfield, é uma cidade bem construída, juntamente com os personagens que nela vivem. Cada um deles com suas personalidades marcantes, como o Ned, Moe, Lenny e Carl, Skinner, Sr. Burns, Nelson...

Essas três séries foram uma grande influência em meu jeito de contar piadas e estou falando delas porque espero estrear próximo ano uma série animada no youtube que mistura um pouco de todas essas características. E (não posso deixar de adicionar essa piada) tenho certeza de que minha série irá agregar valor!

E pra terminar, quero indicar novamente o nosso querido Santuário que agora está de cara nova, sério dá gosto de navegar por aquele site. Além, é claro, de um conteúdo batuta!