terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Gloriosa Resenha - AgÁ QuÊs



“Já sei por que eu ouço tanto o MRG/É que tem sempre um podcast para ouvir...”
E aí pessoal, vamos começar a resenha que na verdade só sou eu falando um monte de mer%#!

Foi uma grande semana para HQs nacionais. Eu achei uma pequena resenha de duas, uma foi a “Daytripper” e a outra, “F.D.P.”. A primeira fiquei sabendo pelo sensacional podcast MRG e a segunda por uma resenha do site “Saaaaaantuáááário” (sempre me lembro do Corcunda), uma resenha/entrevista do Rodrigo. Por suas resenhas achei bastante interessantes. Se quiserem escutar ou ler as resenhas cliquem nos links “Quá Quá Qui!” (Daytripper) e “Quá Quá Quá!” (F.D.P.). Mas uma HQ feita por um cara que odeia a “Comic Sans” foi a que se destacou (até porque essa eu consegui ler). Edson Lemos, artista sergipano como eu, criou uma HQ chamada “Os Vida Louca”. Uma ótima HQ, que me identifiquei muito. Não sei se foi pela situação, pelo local em que se passa a história, pela “crueza” da narrativa, dos personagens... Eu não sei direito por que gostei tanto da revista, são muitos pontos a se analisar. Só deixo aqui esse link para que você que está lendo possa ter sua própria experiência com essa revista muito louca do Edson. E para ir ao seu site clique em... O que? O que seria? Comic Sans!

Ainda no assunto HQs, eu e Henry Jaepelt, Thina Curtis, Raffa Gomes, Grazy Andraus... Bom, eu e uma galera fizemos um Fanzine ao comando de Fabi Menassi para a passagem dos 35 anos da mesma. Esse fanzine é de graça, quando chegar até mim em PDF eu postarei aqui! Mas se você é de Sampa pode ir ao lançamento do Fanzine “35”. A Fabi e outros autores estarão lá no dia 27 de outubro para recebê-los atenciosamente... Mais informações na página do Facebook.

E assim acaba a resenha! Comente, curta, compartilhe, ache os erros de português! Ao compartilhamento e Além!