segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Gloriosa Resenha - O jeito estúpido



“Dumb Ways to die/ In Rio Dumb Ways to die/ Dumb ways to die in Rio.../ There are many Dumb Ways to die…”

Já assistiram a um vídeo chamado “Dumb Ways to die in Rio”? Não? Eu recomendo! Uma animação simples e bem produzida com uma musiquinha bonitinha que tirou muita gente do sério... Esse vídeo na verdade é uma versão dentre muitas outras da música “Dumb ways to die”, mas pra quem gosta de minecraft (como eu) pode assistir ao vídeo “Dumb Ways to Mine” clique na palavra MINECRAFT para assistir ao vídeo.

Mas vamos focar no vídeo “Dumb Ways to Die in Rio”. Somente 3 semanas e esse vídeo já alcançou mais de 600 mil views. Eu realmente gostei da animação deste vídeo (que parece ter sido feita pelo mesmo pessoal que fez a versão da música, não sei), mas tenho que parabenizar o canal pela letra da música que ficou muito legal.

Mas por que este vídeo deixou muita gente irritada, meus amigos? Pelo simples fato de algumas dessas pessoas pensarem que ele foi feito por americanos... É eu adoro o patriotismo. A gente pode falar mal do nosso país, mas os outros não (na verdade só nós e os Simpsons).

Acontece que os criadores do vídeo são brasileiros. Mas como eu sei disso? Ora, nenhum estrangeiro pronuncia a palavra “Engenhão” perfeitamente (e nem se preocupa em pronunciar) e também o fato do país da conta indicar BR. (A descrição também é em português, mas quem liga pra descrição).

Divirtam-se assistindo ao vídeo e lendo alguns comentários como “Antigamente pensavam que aqui era uma savana, agora vão pensar que quando vierem pra cá vão morrer de alguma coisa! Po***!”, “Olha, aqui não é tão ruim como vocês pensam não!”, “Tá legal, o próximo vídeo será Dumb Ways to Die in Detroid aquela cidade cheia de mendigos e assassinos”.

O canal no youtube deles é o TheLorems e este é seu primeiro uploud... Com mais de 600 mil visualizações... Filhos da ****, eu fiz uploud de 3 e o máximo que tive foram 16 visualizações. “É a vida, é bonita e é bonita”...

Clique na palavra DUMB para ir diretamente ao vídeo. E como sempre compartilhe...



(Texto editado porque eu “Errei feio, errei feio, errei ruude!”)