terça-feira, 16 de julho de 2013

A Gloriosa Resenha - #1 Do'h!


 
É eu sei, eu sei... Que po*** é essa? Vocês devem estar pensando. Eu respondo. Esse é o segmento que vai entrar no lugar do Momento Cult, e a primeira postagem é sobre a saída do mesmo e a como vai funcionar essa nova proposta.

Bom, primeiro, por que o Momento Cult acabou?

                Eu não estava conseguindo fazê-lo semanalmente e também não consegui manter a proposta inicial do que eu queria fazer.

Segundo, como será o novo segmento?

                Será “deitado eternamente em berço esplêndido” e talvez possa até ficar “ao som do mar e a luz do céu profundo”, né? Não, sacanagem! Eu pensei “Bom, se os estudantes escrevem isso em suas redações e dá tudo certo, por que não tentar?” (como podem ver sou muito atualizado nas piadas). Falando sério, esse segmento terá como base, poder falar de basicamente qualquer coisa. Mas vou tentar não ampliar muito os assuntos. E também farei uma ilustração para cada resenha. (É, esse não teve!)

Mas e esse segmento, pode acabar como o Momento Cult?

                Sim. E, é o que eu espero, porque a maioria dos textos que faço é para tapar os buracos de não haver animações fixas no blog ainda. Então, espero que futuramente, quando houver uma série animada, eu possa tirar esses segmentos.

Por que o novo Segmento tem esse nome?

                “A gloriosa” vem do filme do Máscara, quando o Stanley está com o carro quebrado e os mecânicos dizem que ele não pode ficar com o carro dele, então oferecem “O Glorioso”, que é aquele carro que quem já viu o filme sabe como é. Depois foi só mudar o adjetivo masculino para feminino e completar com “resenha”. Sim, minha cabeça funciona assim! :)

Qual a diferença de um segmento para o outro?

                Com o Momento Cult, a proposta era de satirizar e brincar um pouco com a história das coisas. Por exemplo, se olhar a primeira postagem, o assunto abordado foi a Páscoa. Foi discutida sua origem e alguns pontos de vista sobre ela. Com o tempo fui perdendo a ideia inicial por falta de novos assuntos. A solução que pensei foi criar um segmento novo que possa me dar mais liberdade, e que possa ser escrito semanalmente. E aqui está ele.

E como sempre, compartilhe amigo primata que pensa que pensa!