segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sobre a Animação "Harlem Shake Sobrenatural"

 Como eu fiz?

Tudo começou com uma idéia que deu errado no meio da produção (é, eu fiquei puto com isso), mas antes dessa idéia ter acabado ruim eu tive outra idéia de uma versão menor do Harlem Shake, o "Harlem Shake Sobrenatural". Então foi questão só da primeira idéia dar errado que entrei na produção da segunda.

Em questão de animação muita gente pergunta qual o programa que a pessoa usou pra fazer o desenho, o que usei foi o Macromedia Flash MX, mas acho que só obter o programa não vai deixar você o melhor animador do mundo. Felizmente existem algumas vídeo aulas no youtube sobre o programa que podem ajudar bastante...

Essa animação foi feita em 3 ou 4 dias. Eu faço minhas animações de um jeito semelhante ao desenho South Park, onde eu desenho os personagens, alguns cenários e suas variações na mudança de "câmera" e depois disso começo a animá-los. Geralmente numa animação em que eu demore uma semana para terminar todo o trabalho, os 4 ou 5 primeiros dias são os que eu desenho todos ou quase todos os elementos da animação e o resto dos dias eu animo e faço a finalização do trabalho.

Piadas ocultas!

É, eu fiz isso, aprendi com outra grande referência pra mim, Os Simpsons, onde eles tem inúmeras piadas escondidas no desenho. Mas depois eu conto sobre a piada escondida no desenho. Se você não achar primeiro...

Próxima animação!

A próxima animação será a maior que já fiz e vai demorar muito tempo pra fazer tudo então, não esperem ver uma animação aqui por muito tempo. Mas vai valer a pena esperar, eu prometo caprichar!