terça-feira, 30 de abril de 2013

Homem de Ferro - HQs e Cinema

Esse é um momento CULT, CLASSIC e SUPER HERO KICK ASSES sobre o Homem de Ferro. Atenção este post pode conter partes consideradas posers...

 Por que eu escolhi o Iron Man? Que mudança é essa da água pra o vinho? Do 24 horas para Jericho (Que pra quem não sabe é uma péssima série)? Do Golpe de 64 para o IROOON MAAAAAN??? Tudo é explicado pelo nome, momento cult, cult -> cultura, cultura -> arte, arte -> motherfucker Iron Man!

 O homem de ferro é com certeza um dos meus heróis favoritos da Marvel, apesar de nunca ter lido nenhuma história de nenhuma HQ de super heróis... Eu era pobre, ( :'( ) tudo o que eu comprava eram aquelas revistas bem curtas da turma da mônica. Sabe, aquelas de umas 10 páginas mais ou menos. Mas eu ainda sou pobre, só que um pobre com mais possibilidades! Por exemplo, eu posso comprar um Iphone... basta não pagar a conta de luz, água, telefone, internet... Mas voltando ao assunto, Tony Stark, o nosso riquinho não mimado e gênio da engenharia robótica, como muitos sabem começou sua vida nos quadrinhos. Não vou comentar muito sobre as histórias dele nos quadrinhos pois não sei muito, mas uma das melhores histórias que eu soube por revistas da "Heróis do Futuro" (É, essa revista é muito velha e não sei se eles ainda existem), que fala sobre uma edição do "The Invencible Iron Man" e termina numa edição dos Vingadores em que Tony Stark perde o controle, um dos fatos seria por que o cara é um verdadeiro alcóolatra. O cara começa a dar porrada em todo mundo, junta-se a um vilão e faz outras maluquices. Então, acho que o Capitão América, tem a idéia de voltar no tempo através de uma máquina que não me lembro como surgiu na história pra pegar o Tony Stark com 15 ou 16 anos, também não lembro, pra tentar lutar contra ele mesmo no futuro. Toninho, como eles falam na revista, pega uma das armaduras e vai lutar, mas... tipo, o Tony Stark não tá nem aí pra o Toninho e também dá uma surra no "ele mesmo mais jovem". Mas o que acontece depois, vocês devem estar se perguntando? Quando o vilão ia destruir algum deles acho que o próprio Tony Stark Jovem, Toninho, ou outro amigo do Tony, ele tem uma sutil presença de sanidade e se sacrifica para salva-lo. No fim o Toninho acaba ficando no lugar do Tony mais velho que morre na edição do "The Avengers" 395 "A morte de um vingador" (é, eu não ia me lembrar do número da edição, então procurei a revista e dei uma olhada). Muita coisa acontece nessa história que (na colada que dei ao procurar a revista) tem a exelente arte do Mike Deodato na segunda parte. Esqueci de muita coisa então se ficou curioso tenta encontrar essa HQ e se achar manda um comentário.



 Quadrinhos... O destino de todo ótimo quadrinho é ir parar no cinema (com exceção do "Lobo", que é um ótimo quadrinho, mas não sei se acabou em algum longa). A estréia do primeiro filme do Homem de Ferro, se não me engano, teve uma grande bilheteria. Eu gostava das atuações do Robert Downey Jr. antes mesmo dele pegar o papel de Tony Stark mas, depois desse filme eu virei fã do cara. O Jeff Bridges de vilão então, ficou fodástico! Escolher uma cena do filme como "a melhor" fica muito difícil, mas eu chuto algumas como: 1 - A cena em que ele vê pela televisão um conflito tipo Irã e Iraque e vai defender os inocentes. Ele mata os caras armados lá e no final um tanque atinge ele. Logo depois, sem nenhum dano, ele revida resultando numa cena tipo Power Rangers, com o cara de costas e uma explosão no fundo. 2 - Obviamente a cena da luta final no filme... indescritível... 3 - Por último e mais fodástico, quando ele acaba de criar seu primeiro traje para fugir do cativeiro.
 Temos também o segundo filme. Não digo que foi ruím, mas poderia ser melhor. Um dos motivos é a troca de atores... Foi sacanagem trocar os atores. Não fui com a cara do Dom Cheadle, ele é um bom ator, mas pareceu não dar o máximo de sí...

 Mas em 2013, 26 de abril, um filme que estreiou numa sexta-feira, como sempre, promete muuuuuuuito (e espero que cumpra), O HOMEM DE FERRO 3!!! E só para terminar o Momento Cult vou deixar vocês com uma Sinopse do Filme baseada em um site que foi baseado em outro site que pegou de um cara que fumava um baseado... Piada horrível, eu sei...
Sinopse:
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

 Essa sinopse foi retirada do site Adoro Cinema.com. Veja no site críticas dos leitores e muitas outras coisas sobre o filme, como curiosidades, orçamento etc. E também uma bela crítica ao filme do Francisco Russo. Clique aqui!