quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aquilo que você não vê

 
Essas folhas são algumas das que eu usei pra fazer as charges e tiras que tem no blog. Eu contei, e acredite, tinha umas 50 folhas. E não são todas as folhas que usei pra fazer todas os desenhos.
 
Isso acontece porque eu uso 2 folhas pra fazer uma charge, e de 4 a 6 pra fazer uma tira, ou seja, eu faço alguns rabiscos com lápis e caneta em uma e na outra eu faço meio que uma "arte final" tosca com uma caneta nanquim e um marcador de quadro branco... É, muito profissional, não é mesmo? Mas isso são só detalhes, detalhes trabalhosos, claro, mas só detalhes. As HQs funcionam de um jeito diferente. Da primeira vez que fiz, foi numa página só, uma pagina A4. Mas o resultado, não foi o esperado, então mudei um pouco o modo o método, dando mais espaços aos quadros quase como o processo das tiras.
 
E falando em HQs, a continuação da história "Encontro marcado pelo Facebook" será postado ainda essa semana, eu acho. Espero que tenham gostado dessa postagem. E se puderem, compartilhem charges, tiras e/ou HQs que gostarem com os amigos.